sexta-feira, 26 de junho de 2020

AULA DO DIA 23 DE JUNHO DE 2020



ARTES
Hoje nós vamos conhecer uma das danças mais famosas  no mundo,  "Amorte do cisnei" primeiro assista a dança original e em seguida ema releitura,  essa releitura foi feita com base na dança de rua. 

primeira dança
segunda dança


Atividade:

*Qual a diferença entre as duas coreografias? Cite pelo menos 5 diferenças

Os movimentos corporais possuem alguma semelhança? Qual? 

*O que você entendeu desta dança?

Vídeo explicativo da Professora IVANEIDE

Assistam com Atenção, anotem as dúvidas
E quanto ao verbo utilizado?
Profª Ivaneide: Pensou é o verbo inlocução...
 Além da pontuação, dois pontos e travessão , se utiliza o verbo inlocução
 Gledson : E direto, porquê narrador fala primeiro
 Isabela : O discurso só pode ser  direto.  se tiver  o travessão  , a fala do personagem e os verbos ?
Profª Ivaneide: Sim. Características do discurso direto
 O discurso indireto tem outras características. Foi falado no vídeo
 Isa o discurso indireto é diferente do direto
 Anotem no caderno




 Ivaneide: Depois tem uma atividade de verificação de aprendizagem


Ler e escrever pág 189. Vamos adaptar...
Bom dia , Emily. Você está bem?
 Emilly : Sim
 Nicolas : Professora vai ter dupla?
Ivaneide: Você tem assistido os telejornais?
 Emilly : Sim! Bastante até. Mais do que antes
Gledson : as vezes
 Nicolas : Não
 Ivaneide: Olha Emily, o Nicolas e o Gledson querem conversar com a gente! Oba!
 E aí meninos, como tem sido a quarentena que já passou de quarentena dias?
 Nicolas : Kkkkkk
 Emilly : Não tem sido lá aquelas coisas mas fazer o que né?
Isanela : Né
 Nicolas : Tem sido bem chato. Por que a gente não pode sair de casa brincar com os meus amigos e não poder ir para escola ir ao shopping.
Emilly : A eu tô fazendo uma história de terror
Quando eu terminar posso enviar aqui para o grupo profª ?
 A Gledson Aluno: Não está sendo nada bom pra mim perdi minha vó!
Emilly : ?
Nicolas : Meus sentimentos.
Gledson : Obrigado!
Nicolas : De nada!
Emilly: Meus pêsames, desculpa não tinha entendido a mensagem 😥😞
 Ivaneide: Emilly,Você pode gravar áudio lendo seu texto.
Emilly : Tá bom.
Ivaneide: A atividade da pág 189 ler e escrever é isso... transcrever essa conversa . Não esqueça de colocar a pontuação adequada. 
 Finalização da atividade ler e escrever pág 189. Transcrição da conversa...
 A pontuação que usou nós faz perceber que o discurso utilizado foi ...?
_________________________________________________________________________

MATEMÁTICA-22/06 - 5º ano EF - MA - YouTube

abram o Emai pág.53 . Atividade 7.5 e 7.6 . Assistam a aula do CMSP para fazer... O prof° explicou essas páginas
Pág 53 Emai.. vamos pintar a parte pedida...
 3/4 = três quartos...barra de chocolate dividida em 4 partes iguais... Comi 3
As demais segue o exemplo


 Pág 54
 As páginas 63, 64 também trabalha frações. Quem terminou , façam.

 Educação física:
Daiane Marret: Bom dia turma!!!

Segue a aula da semana.

Bons estudos 🤼‍♀️🥋🤺

Nenhum comentário:

Postar um comentário