sábado, 13 de junho de 2020

AULA DIA 10 DE JUNHO DE 2020

LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER ATIVIDADE DE AMPLIAÇÃO
ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS OXITONAS
EF05LP03
CONTINUAÇÃO COM ATIVIDADES DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
MATEMÁTICA
CONVERSA SOBRE AS AULAS NO CMSP
MEDIDA DE TEMPERATURA
(EF05MA19)
MATEMÁTICA
SEQ.11 EMAI PAGS 74 E 75

(EF05MA19)
MATEMÁTICA EMAI
SEQ 6 ATV 6.5 PAG 47
(EF05MA16)

LEITURA: 
A ENCHENTE- CECÍLIA MEIRELES

Chama o Alexandre! Chama!
Olha a chuva que chega!
É a enchente.
Olha o chão que foge com a chuva ...
Olha a chuva que encharca a gente.
Põe a chave na fechadura.
Fecha a porta por causa da chuva,
olha a rua como se enche!
Enquanto chove bota a chaleira no fogo: olha a chama! Olha a chispa.
Olha a chuva nos feixes de lenha!
Vamos tomar chá pois a chuva é tanta que nem de galocha se pode andar na rua cheia!
Chama o Alexandre! Chama!

LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER ATIVIDADE DE AMPLIAÇÃO
ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS OXITONAS
EF05LP03
Em continuação a aula de ontem acentuação gráfica.. atividades complementares
 No caderno...
 A finalidade é que vocês exercitem a acentuação de palavras oxítonas
 Por favor façam anotações no caderno
 O que diferencia as palavras sábia, sabia e sabiá é a sílaba tônica, além do significado. Na palavra sábia, a sílaba tônica é a antepenúltima, por isso, ela é considerada proparoxítona. A palavra sabia é paroxítona por ter a penúltima sílaba tônica. E a palavra sabiá, é oxítona porque a sílaba tônica é a última.
 Regrinha:(são acentuadas as oxítonas terminadas em a/as, e/es, o/os e em/ens)
CONTINUAÇÃO COM ATIVIDADES DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM



















MATEMÁTICA
CONVERSA SOBRE AS AULAS NO CMSP
MEDIDA DE TEMPERATURA
(EF05MA19)
 Vamos conversar um pouco sobre as aulas do dia 09/06/2020 no cmsp, matemática
 Qual a unidade de medida que usamos para medir a temperatura?
 Isabela Vrena 
 Termômetro ? Certo ?
Profª Ivaneide: Termômetro é o instrumento.Mais valeu , estamos aprendendo.
 Rafaela: Eu achei legal a aula e aprendi muito, termômetro pra medir a temperatura

Profª Ivaneide: Termômetro= instrumento de medir a temperatura
 Isabela Vrena : Nossa! A aula de ontem foi muito legal mesmo  .. saber a temperatura  qual que e a unidade de medida que nós temos que usar
ProfªIvaneide: Unidade de medida que usamos para medir o peso é grama e quilo/ pra medir o tempo são segundos, minutos, horas, dias, semanas, mês, anos... E pra medir a temperatura?
Dica:. °C
Graus Celsius = C°
 Rafaela: Graus celsius*c

Isabela Vrena : Mas pro .. porque * celsius ?

ProfªIvaneide: Celsius é a unidade de medida
 Rafaela: Foi inspirado no centigrafo ___________ celsius
Profª Ivaneide: Não usamos a unidade quilo pra medir o peso? E litro pra medir a capacidade?
 A escala Celsius (unidade °C), também conhecida como a escala centígrada, é uma escala termométrica do sistema métrico usada na maioria dos países do mundo. Teve origem a partir do modelo proposto pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701-1744).
 Bom , ontem a Professora propôs uma observação e análise das temperaturas de uma semana... E pediu para que vocês também fizessem anotações das temperaturas dessa semana e eu vou continuar com a proposta.
[ Essa atividade deve ser feita no caderno . ( Anotar as temperaturas durante essa semana)

quem perdeu a conversa foi sobre essa aula:





as atividades do emai...complementa a aula do CMSP. Págs 74,75


 Vamos agora para emai pág 47 dar continuidade de onde estamos. É mais uma revisão, porque já aprendemos sobre poliedros e corpos arredondados. 
observem as imagens abaixo:
ESSES OBJETOS TEM FORMA GEOMÉTRICAS ESPACIAIS OBSEREVEM...
MAS NEM TODOS SÃO POLIEDROS



ESSES OBJETOS TEM FORMA ESPACIAL GEOMÉTRICA POLIEDRO,
PORQUE SÃO FIGURAS ESPACIAIS FECHADAS E FORMADAS POR POLÍGONOS REUNIDOS QUE FORMAM SUAS FACES. FACES SÃO OS LADOS E SÃO FORMADOS POR ARESTAS UNIDAS POR VÉRTICES.


ESSES OBJETOS TEM FORMA DE FIGURAS ESPACIAIS GEOMÉTRICAS ARREDONDADAS,PORQUE POSSUEM SUPERFÍCIES CURVAS , LOGO NÃO POSSUEM FACES LATERAIS.


Vamos assistir esse vídeo

🎥 FORMAS ESPACIAIS e POLIEDROS ...
 Atividade pra fazer pra segunda feira... Recortar as planificações dos anexos 3 ,colorir bonitinho, colocar o nome da figura, montar as figuras espaciais geométricas, separar em dois grupos : grupo dos poliedros e grupo das formas arredondadas .. fotografar e me enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário