| 
   
LÍNGUA
  PORTUGUESA 
LER E
  ESCREVER ATIVIDADE DE AMPLIAÇÃO 
ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS OXITONAS  
EF05LP03 
 | 
 
| 
   
CONTINUAÇÃO
  COM ATIVIDADES DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM 
 | 
 
| 
   
MATEMÁTICA 
CONVERSA SOBRE AS AULAS NO
  CMSP 
MEDIDA DE TEMPERATURA 
(EF05MA19) 
 | 
 
| 
   
MATEMÁTICA 
SEQ.11 EMAI PAGS 74
  E 75 
(EF05MA19) 
 | 
 
| 
   
MATEMÁTICA EMAI  
SEQ 6 ATV 6.5 PAG 47 
(EF05MA16) 
 | 
 
LEITURA:
A ENCHENTE- CECÍLIA MEIRELES
Chama o Alexandre! Chama!
Olha a chuva que chega!
É a enchente.
Olha o chão que foge com a chuva ...
Olha a chuva que encharca a gente.
Põe a chave na fechadura.
Fecha a porta por causa da chuva,
olha a rua como se enche!
Enquanto chove bota a chaleira no fogo: olha a chama! Olha a chispa.
Olha a chuva nos feixes de lenha!
Vamos tomar chá pois a chuva é tanta que nem de galocha se pode andar na rua cheia!
Chama o Alexandre! Chama!
Olha a chuva que chega!
É a enchente.
Olha o chão que foge com a chuva ...
Olha a chuva que encharca a gente.
Põe a chave na fechadura.
Fecha a porta por causa da chuva,
olha a rua como se enche!
Enquanto chove bota a chaleira no fogo: olha a chama! Olha a chispa.
Olha a chuva nos feixes de lenha!
Vamos tomar chá pois a chuva é tanta que nem de galocha se pode andar na rua cheia!
Chama o Alexandre! Chama!
LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER ATIVIDADE DE AMPLIAÇÃO
ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS OXITONAS
EF05LP03
Em continuação a aula de ontem acentuação gráfica.. atividades complementares
 No caderno...
 A finalidade é que vocês exercitem a acentuação de palavras oxítonas
 Por favor façam anotações no caderno
 O que diferencia as palavras sábia, sabia e sabiá é a sílaba tônica, além do significado. Na palavra sábia, a sílaba tônica é a antepenúltima, por isso, ela é considerada proparoxítona. A palavra sabia é paroxítona por ter a penúltima sílaba tônica. E a palavra sabiá, é oxítona porque a sílaba tônica é a última.
 Regrinha:(são acentuadas as oxítonas terminadas em a/as, e/es, o/os e em/ens)
CONTINUAÇÃO COM ATIVIDADES DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

MATEMÁTICA
CONVERSA SOBRE AS AULAS NO CMSP
MEDIDA DE TEMPERATURA
(EF05MA19)
 Vamos conversar um pouco sobre as aulas do dia 09/06/2020 no cmsp, matemática
 Qual a unidade de medida que usamos para medir a temperatura?
 Isabela Vrena 
 Termômetro ? Certo ?
Profª Ivaneide: Termômetro é o instrumento.Mais valeu , estamos aprendendo.
 Rafaela: Eu achei legal a aula e aprendi muito, termômetro pra medir a temperatura
Profª Ivaneide: Termômetro= instrumento de medir a temperatura
 Isabela Vrena : Nossa! A aula de ontem foi muito legal mesmo  .. saber a temperatura  qual que e a unidade de medida que nós temos que usar
ProfªIvaneide: Unidade de medida que usamos para medir o peso é grama e quilo/ pra medir o tempo são segundos, minutos, horas, dias, semanas, mês, anos... E pra medir a temperatura?
Dica:. °C
Graus Celsius = C°
 Rafaela: Graus celsius*c
Isabela Vrena : Mas pro .. porque * celsius ?
ProfªIvaneide: Celsius é a unidade de medida
 Rafaela: Foi inspirado no centigrafo ___________ celsius
Profª Ivaneide: Não usamos a unidade quilo pra medir o peso? E litro pra medir a capacidade?
 A escala Celsius (unidade °C), também conhecida como a escala centígrada, é uma escala termométrica do sistema métrico usada na maioria dos países do mundo. Teve origem a partir do modelo proposto pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701-1744).
 Bom , ontem a Professora propôs uma observação e análise das temperaturas de uma semana... E pediu para que vocês também fizessem anotações das temperaturas dessa semana e eu vou continuar com a proposta.
[ Essa atividade deve ser feita no caderno . ( Anotar as temperaturas durante essa semana)
quem perdeu a conversa foi sobre essa aula:
Vamos agora para emai pág 47 dar continuidade de onde estamos. É mais uma revisão, porque já aprendemos sobre poliedros e corpos arredondados.
observem as imagens abaixo:
![]()  | 
| ESSES OBJETOS TEM FORMA GEOMÉTRICAS ESPACIAIS OBSEREVEM... MAS NEM TODOS SÃO POLIEDROS  | 
ESSES OBJETOS TEM FORMA ESPACIAL GEOMÉTRICA POLIEDRO,
PORQUE SÃO FIGURAS ESPACIAIS FECHADAS E FORMADAS POR POLÍGONOS REUNIDOS QUE FORMAM SUAS FACES. FACES SÃO OS LADOS E SÃO FORMADOS POR ARESTAS UNIDAS POR VÉRTICES.
ESSES OBJETOS TEM FORMA DE FIGURAS ESPACIAIS GEOMÉTRICAS ARREDONDADAS,PORQUE POSSUEM SUPERFÍCIES CURVAS , LOGO NÃO POSSUEM FACES LATERAIS.Vamos assistir esse vídeo
 Atividade pra fazer pra segunda feira... Recortar as planificações dos anexos 3 ,colorir bonitinho, colocar o nome da figura, montar as figuras espaciais geométricas, separar em dois grupos : grupo dos poliedros e grupo das formas arredondadas .. fotografar e me enviar.










Nenhum comentário:
Postar um comentário